Sua loja pode aceitar pagamentos via cartão de crédito, boleto bancário e débito online. Para isso, você deve integrá-la a um intermediador de pagamentos.
Com um intermediador de pagamentos, você recebe o dinheiro das vendas direto em sua conta corrente.
O Loja2 oferece integração automática com os intermediadores PagSeguro e PayPal. Basta habilitar os intermediadores nas preferências de pagamento. Um botão para Adicionar ao carrinho será mostrado em seus produtos e seus clientes poderão finalizar a compra escolhendo o meio de pagamento desejado.
PagSeguro #
O PagSeguro é o intermediador de pagamentos do UOL. Detalhes sobre o serviço podem ser encontrados aqui. O PagSeguro oferece taxas especiais para lojas hospedadas pelo Loja2:
Meio de Pagamento | Taxa | Tarifa | Prazo de recebimento |
Cartão de Crédito | 4,29% | R$ 0,40 | 14 dias |
Boleto ou Débito | 4,29% | não há | 14 dias |
Para utilizar o PagSeguro em sua loja, vá até as preferências de pagamento e clique em Autorizar PagSeguro. Você será redirecionado para o PagSeguro e poderá autorizar o Loja2. Caso ainda não tenha uma conta no PagSeguro, você terá a opção de criar uma.
Para receber pagamentos via PagSeguro, é necessário que você tenha uma conta Vendedor ou conta Empresarial. Se a sua conta é do tipo Pessoal, você pode alterá-la aqui.
PayPal #
O PayPal é o intermediador de pagamentos do eBay. Detalhes sobre o serviço podem ser encontrados aqui.
Para receber pagamentos via PayPal, é necessário que você tenha uma conta no PayPal do tipo Especial ou Comercial. Se a sua conta é do tipo Pessoal, você pode alterá-la aqui.
Após o cadastro, vá até as preferências de pagamento, selecione a caixa habilitar do PayPal e preencha o seu e-mail de cadastro adequadamente.
Previsão de parcelas #
Sua loja pode exibir uma previsão de parcelas nas páginas dos produtos. Esta opção pode ser habilitada e desabilitada nas preferências de pagamento.
Também é possível definir o número de parcelas sem juros que sua loja aceita e um valor mínimo de compra para o parcelamento sem juros.
Certifique-se de configurar esta opção nos intermediadores de pagamentos.
- PagSeguro: vá em sua conta do PagSeguro > Preferências > Parcelamento;
- PayPal: vá em sua conta do PayPal > Ferramentas para quem vende > Parcelas.
Negociação por e-mail #
Além dos intermediadores de pagamento, o Loja2 permite que a compra seja finalizada através de negociação por e-mail.
Quando um cliente opta por finalizar a compra através de negociação por e-mail, você receberá um e-mail com as informações da compra. Você deve responder o e-mail e combinar o meio de pagamento diretamente com o comprador. Isto é útil caso deseje aceitar pagamentos via depósito em conta ou para produtos sob encomenda.
Caso deseje oferecer esta opção aos clientes, basta ir até suas preferências de pagamento e habilitar a opção Negociação por e-mail.
Área de texto no checkout #
Você pode inserir um texto informativo na página de checkout (Finalizar compra). Para isso, clique em editar na página de Finalizar compra (ou acesse suas preferências gerais) e preencha a área de texto.
CPF/CNPJ do comprador ao finalizar a compra #
Você pode exibir um campo obrigatório para CPF ou CNPJ do comprador na página de checkout (Finalizar compra). Este campo é útil para emissão de notas fiscais, por exemplo. Para habilitar este campo adicional, basta ir até as preferências gerais e habilitar a opção Exigir CPF/CNPJ do cliente.